terça-feira, 7 de junho de 2011

Moveis Classicos Alto Luxo é Tendência Mundial em Design Interiores

Moveis AltoClassicos de Luxo SP - Artificie Américo Neves 44 tradição (11) 2041-3122 / 3498-7089

http://www.americonevescadeiras.com.br/ Moveis Feitos a Mão,produção Artesanal Limitada.

Salão do Movel de Milão de 2011 mostra o encontro do Clássico com o Moderno.

O clássico encontra o moderno. Foi propondo este equilíbrio que o aguardado 50º Salão de Móvel de Milão lançou as maiores tendências do mercado mobiliário. O maior evento de design e estilo de móveis do mundo abriu suas portas em abril para um público de mais de 130 mil profissionais da área, vindos de toda parte do mundo. Este foi um ano comemorativo para a feira, que completou 50 anos de existência e que hoje se consagra como a principal influência no que há de mais novo, chique e atual em mobiliário e estilo de viver.

O principal destaque, sem dúvida, é o design italiano de móveis, o altoclássico, como é chamado o móvel clássico de alto luxo. Apesar de aparentar ser um nicho restrito de tão exclusivo, o setor ocupava quatro pavilhões da feira. As madeiras muito bem acabadas faziam combinação com ouro, pedras e até mesmo muranos, em móveis que, apesar de conservadores, ficariam bem em qualquer ambiente moderno, se destacando pela maestria de sua execução.

O uso de veludos, sedas e brocados de qualidade ímpar, que de tão suaves ao toque e bonitos aos olhos fazem muita diferença na aparência de cada móvel. Em evidência apareceram os linhos, de algodão puríssimo confeccionados em tramas perfeitas e que são verdadeiros artigos de luxo, uma novidade para mim. Sem dúvida, os clássicos sobrevivem e estão em alta, pela beleza infinita e pelo desvelo empregado em cada peça exclusiva.

Quando se fala em design de móveis os formatos de cada estrutura são evidentes: no Salão viu-se desde sofás com formas curvas a camas com costuras diferentes, mesas e cômodas que, em alguns casos, desafiavam a gravidade. O interessante é fazer a reflexão de como encaixar peças tão inusitadas em um ambiente comum. A enxurrada de estímulos que só se encontra no Salão do Móvel é crucial para profissionais deste mercado.

Nos pavilhões de design e mobiliário moderno, as vitrines são o destaque. A construção de cenários ia desde ambiente com um pôster com a foto do ambiente, fazendo fundo para somente uma poltrona e um lustre, até as milhares de cadeiras penduradas no teto, lembrando, no bom sentido, um parque de diversões. Outras vitrines interessantes eram o carrossel de cadeiras e os diversos ambientes da linha infantil. A personalização de colchões chamou a atenção. Afinal, por que fazer o colchão somente na cor branca, ao invés de deixar o comprador escolher um tecido de sua preferência, em tons alegres ou temáticos?

Na feira houve também a comemoração dos 150 anos da proclamação de unificação da Itália. Com isso, designers e fabricantes apresentaram peças tricolores (verde, branco e vermelho) em seus estandes, de forma alegre e criativa, em edições limitadas.

Dentro do Salão havia o espaço Euroluce, dedicado aos últimos lançamentos em iluminação. Pavilhões belíssimos de lustres, pendentes, arandelas etc. Fabricantes venezianos apresentavam lustres cheios de cristais e rococós em oposição aos designs clean dos fabricantes escandinavos, por exemplo, reforçando mais uma vez a convivência harmônica do clássico e do moderno. Alguns modelos minimalistas de iluminação, no qual o lustre é quase da espessura de um papel, davam a sensação de que a luz emanava do nada, e são bem inovadores. Inovação também apresentada em uma linha de porta-copos e porta-baldes de gelo para iluminar copos e bebidas e, consequentemente, toda a festa.

Principais descobertas: os móveis são personalizados em dimensão, cor e forma; puxadores são a identidade de cômodas e buffets e transformam peças comuns em especiais; há materiais de alta tecnologia, como o aglomerado de cogumelo que segue uma linha ecológica; linhas retas e modernas são elegantes somente se tiverem acabamentos perfeitos e tecidos de alta qualidade; e os clássicos são lindos e atuais sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário